Coordenadora Acadêmica

Camila Silva Nicácio

Professora Adjunta do Departamento de Direito do Trabalho e Introdução ao Estudo do Direito da Faculdade de Direito da UFMG (Graduação e Corpo Permanente da Pós-Graduação), Camila é Doutora em Antropologia do Direito pela Université Paris I, Panthéon-Sorbonne (2012), Mestre em Sociologia do Direito pela Université Paris III, Sorbonne Nouvelle (2005) e graduada em Direito pela UFMG (2002). Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Antropologia do direito, Sociologia do direito e Metodologia de pesquisa em direito e atuação preponderante nos seguintes temas: direitos humanos fundamentais; internormatividade; emergência normativa; teorias do conflito; mediação de conflitos e administração/acesso à justiça. 

Orientadoras de Projetos

Letícia Soares Peixoto Aleixo

Co-fundadora e orientadora da CdH/UFMG, Letícia é advogada e mestre em Direito pela UFMG (2017), onde também se graduou (2013). Atualmente, é a orientadora responsável pelo projeto Direitos Humanos e Empresas. Tem interesse por temas ligados aos Direitos Humanos, Direito Internacional, Políticas Públicas, Elaboração Legislativa, Ciências Políticas e Gestão Pública. 

Washington_-_Audiências_CIDH_-_abr2016_(

Amanda Naves Drummond

Co-fundadora da CdH/UFMG, Amanda foi estagiária e, posteriormente, orientadora do programa de pesquisa e extensão, tendo atuado especialmente nas temáticas de povos tradicionais, imigração, gênero e maternidade. Atualmente, é orientadora do projeto Mães Órfãs

Daniela Bicalho Godoy

Co-fundadora da CdH/UFMG, Daniela é advogada, graduada em Direito pela UFMG e pós-graduanda em Advocacia Cível pela Escola Superior de Advocacia da OAB/MG (ESA-OAB/MG). Atualmente, é orientadora do projeto ADPF nº 442

Julia Silva Vidal

Júlia é mestranda em Direito na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e possui graduação em Direito pela mesma instituição. É ex-estagiária da CdH/UFMG, e participa do Núcleo de Direito Humanos e Cidadania LGBT (Nuh/UFMG) da Fafich. Atualmente, é orientadora do projeto Socioeducativo, Gênero e Sexualidade.

Foto - Júlia.jpg

Mariana Rezende

Mariana é mestranda em Direito na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, pela qual também é bacharela em Direito. Na CdH/UFMG,  orienta o projeto Mães Órfãs e casos individuais. Tem experiência na advocacia nas áreas cível e administrativo e atualmente é também advogada voluntária do Programa de Assistência Judiciária da DAJ/UFMG. 

IMG_20180530_120629 (1).jpg

Orientadoras de casos individuais

Soraya Roberta

Bacharela em Direito, licenciada e bacharela em Geografia, ambas formações pela UFMG. Tem experiência na advocacia na área cível e atualmente é advogada voluntária na Divisão de Assistência Judiciária, orientando casos individuais na CdH/UFMG. 

30704170_1789890791031112_31906736086869

Maria Flávia Diniz Viana

Advogada. Bacharela em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Diretora de Gestão de Parcerias da Subsecretaria de Atendimento as Medidas Socioeducativas da Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais (2013). É Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos da UFMG e atua na orientação e assessoria judicial para casos ampliados e individuais

Estagiários

Daniela Lima

Graduanda em Direito pela UFMG. É estagiária da Clínica de Direitos Humanos da UFMG, atuando no projeto Mães Órfãs.

Elisa Borges Matos

Graduanda em Direito pela UFMG. É estagiária do Programa de Assistência Judiciária da DAJ/UFMG e da Clínica de Direitos Humanos da UFMG. Integrante do projeto de pesquisa "Trabalhar às/as margens: informalidade, vulnerabilidade e direitos sociais no novo mundo do trabalho". 

Giovani Rodrigues da Silva Júnior

Graduando em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e estagiário da Clínica de Direitos Humanos da UFMG, atuando no projeto Direitos Humanos e Empresas.

Hugo Ribeiro Lanza

Hugo é graduando em Psicologia pela UFMG. É extensionista no programa Gênero e Sexualidade: Ações Interdisciplinares, orientado pela Prof. Lisandra Espíndula Moreira, que envolve atuações junto à Clínica de Direitos Humanos e ao Diverso UFMG. Na CdH/UFMG, atua nos projetos Mães Órfãs e Socioeducativo. 

Júlia Machado

Graduanda em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e estagiária da Clínica de Direitos Humanos da UFMG, atuando no projeto Direitos Humanos e Empresas. 

Maria Clara Vieira Martins Farias

Graduanda em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e estagiária da Clínica de Direitos Humanos da UFMG, atuando no projeto Direitos Humanos e Empresas. 

Pietra Vaz

Graduanda em Direito pela UFMG e atuante, na Clínica de Direitos Humanos, nos projetos Mães Órfãs e ADPF 442. Participa também do Observatório para a Qualidade da Lei da UFMG e do Centro de Estudos Sobre Justiça de Transição.

Thiago Moreira Gonçalves 

Bacharel em Relações Internacionais (PUC Minas) e graduando em Direito (UFMG). É estagiário da Clínica de Direitos Humanos da UFMG, atuando no projeto Sistema Socioeducativo, Gênero e Sexualidade.

Vívian Carolina Rodrigues Lopes
Graduanda em Direito pela UFMG. Estagiária do Programa de Assistência Judiciária da DAJ/UFMG e da Clínica de Direitos Humanos da UFMG, atuando no projeto Mães Órfãs.

Isabella Bettoni

Graduanda em Direito pela UFMG. Estagiária do Programa de Assistência Judiciária da DAJ/UFMG e da Clínica de Direitos Humanos, atuando no núcleo Mães Órfãs. 

2013. Clínica de Direitos Humanos da UFMG.

Av. João Pinheiro, 100 - Ed. Villas Boas (7ºandar) | Centro 
Belo Horizonte/MG, Brasil.
Telefone: +55 31 3409-8667

E-mail: clinicadhufmg@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Google ícone social Places
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now